PUBLICIDADE

Governador cobra de ministério melhorias na distribuição de energia no Nortão

PUBLICIDADE

A ampliação da oferta de energia em alguns municípios do Nortão foi novamente discutida ontem, em uma audiência do governador em exercício, Silval Barbosa com o secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, Nelson Hubner. Foi destacado o contrato de compartilhamento de infra-estrutura, uma nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ser aplicado nos locais onde grandes indústrias pretendem se instalar. Essa determinação deverá ser aplicada em oito municípios entre eles Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Diamantino e Colíder.

Desde o início do ano que o assunto vem sendo discutido. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, cobrou do governo apoio para que o problema seja solucionado e possa atender a demanda de energia de grandes investimentos no município.

Outros assuntos foram discutidos na audiência. Conforme informações do secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, que acompanhou a audiência, o representante do ministério garantiu resolutividade em algumas das questões apresentadas, como a ampliação de mais 30 mil ligações no Luz para Todos.

Também participaram os senadores Jonas Pinheiro e Serys Slhessarenko, e os deputados federais Carlos Abicalil, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, e estaduais Ademir Brunetto e Adalto de Freitas (Daltinho).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE