A Gol Linhas Aéres confirmou, hoje, que não vai mais operar no aeroporto presidente João Figueiredo, como havia previsto ano passado, ao solicitar autorização da ANAC para a rota Cuiabá-Sinop-Brasília. A empresa encaminhou nota, ao Só Notícias explica do apenas que, "devido a realidade econômica no país, está reestruturando sua malha e, por isso, estão suspensas, temporariamente, as intenções de operar em Sinop". Não foram mencionados dados de estudos de viabilidade do novo voo e a empresa também não cogitou uma nova data poder iniciar as atividades.
Havia forte expectativa com o início das operações da GOL porque Sinop seria a primeira cidade do interior a contar com serviços da empresa que está entre as grandes do setor aéreo nacional.
Com a desistência, Sinop continua com duas empresas regionais com voos diretos para Cuiabá, Brasília, Campinas e conexões para vários Estados e capitais. Uma delas também está se readequando sua malha e deixará de operar, a partir de abril, com voos diários Sinop-Campinas.