quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

GOL começa operar em Sinop que se consolida como 2º maior aeroporto de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo)

Uma das maiores companhias aéreas da América Latina iniciou, esta manhã, voos comerciais no aeroporto presidente Figueiredo. O Boeing 737-700 da GOL que decolou de Guarulhos (SP) às 9:25h chegou em Sinop às 11:10h e foi ‘batizado’ pelas viaturas dos bombeiros. A decolagem para São Paulo foi às 11:40h chegando às 15:15h, com conexões para diversos Estados. A aeronave, com capacidade para 138 passageiros, é a maior que passa a operar diariamente no aeroporto sinopense.

No terminal aeroportuário a prefeita Rosana Martinelli, dirigentes de entidades e demais lideranças deram as boas-vindas para a companhia aérea.

“Temos como estratégia o plano de regionalização das nossas operações. Sinop foi escolhida como operadora pelo crescimento e oportunidade de demanda que encontramos aqui”, destacou o gerente comercial da empresa, Roberto Wagner, acrescentando que, “dependendo da demanda, novos voos podem ser abertos”.

A prefeita Rosana Martinelli destacou o trabalho da prefeitura para viabilizar a vinda da GOL para Sinop, os investimentos feitos para ampliar o terminal com ampliação e as melhorias na estrutura da pista. “Em janeiro entregaremos o aeroporto ao consórcio (que venceu leilão em Sinop e em 4 municípios) e entregaremos com qualidade. O aeroporto é fundamental para desenvolvimento de Sinop e toda região Norte”, ressaltou Rosana.

Com as operações da GOL, Sinop passa a ter 4 voos diários. Uma empresa opera para Cuiabá e demais localidades com dois voos diários e retomou no dia 1º de junho o voo diário para Viracopos, em Campinas (SP), em aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros.

Em 2018, o aeroporto presidente Figueiredo recebeu 158.046 passageiros, segundo maior volume. O com maior número de passageiros é o Marechal Rondon, de Várzea Grande/Cuiabá.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE