sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Gerente explica vantagens da incubadora de empresas em Sorriso

PUBLICIDADE

Com 10 empresas incubadas, sendo oito residentes e duas assistidas, a Incubadora de Empresas de Sorriso hoje é vista como exemplo para todo o Mato Grosso. De acordo com o gerente da Incubadora, Leandro Damiani, os incubados têm inúmeros benefícios oferecidos pela Administração Municipal. “Dentro da Incubadora os micro-empresários recebem cursos de capacitação empresarial, capacitação administrativa e capacitação em vendas. Possuem ainda, internet disponível, além de um link da sua empresa no site da incubadora, telefone disponível e benefícios através de parcerias com escritórios de contabilidade, ACES e CDL”, afirma Damiani.

O gerente explica que a Incubadora não é uma associação de fomento econômico, e sim, uma associação de capacitação empresarial. “O nosso objetivo é trazer o empreendedor, ou aquela pessoa pretende montar uma pequena empresa, para a Incubadora, e fazer com que esse empreendedor se torne competitivo e possa entrar no mercado. Ele terá o período de dois anos a dois anos e meio para ficar na Incubadora, onde ele participará de vários cursos para ele se tornar uma pessoa competitiva. Aqui ele aprenderá como funciona uma empresa. Nós queremos quebrar esse paradigma empresarial de que as micro empresas, no prazo de dois anos, mais de 60% quebram. Das que passaram na Incubadora apenas 20% quebraram”, destaca.
Até o final do ano, segundo Damiani, seis empresas sairão da Incubadora. “Dia 30 de novembro, e 1 de dezembro, faremos um encontro de gerentes de incubadoras de todo o Estado.

Na ocasião será feita uma sessão de entrega de graduação dessas empresas, que será aberta á toda sociedade. Com isso, abriremos novas vagas na Incubadora para instalação de novas empresas. Essa saída é vista como um saldo positivo para a Incubadora, pois vemos que as empresas estão crescendo e tendo suas sedes próprias”.
Para as empresas que saem da Incubadora, a Prefeitura Municipal de Sorriso doa um lote na área industrial, cabendo ao empresário a construção do prédio. “A Prefeitura está valorizando as empresas que geram emprego no município, visto que 80% dos empregos no Brasil estão concentrados nas micro-empresas. Através da Incubadora, Sorriso está adotando essa filosofia de incentivar e profissionalizar as empresas. Após a eleição estaremos abrindo edital de licitação para seis novas empresas residentes e uma empresa assistida, fazerem parte da incubadora”, antecipa o gerente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE