PUBLICIDADE

Geração de empregos volta a ser positiva em Sinop

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas em Sinop geraram 42 empregos a mais em abril, saldo de 2.057 admissões e 2.015 demissões (em março 322 foram despedidos a mais). Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a indústria de transformação liderou com 91 trabalhadores admitidos a mais,  por conta de 372 admissões e 281 desligamentos.

Só Notícias apurou que os demais setores dispensaram mais trabalhadores. Na agropecuária, 33 a mais foram despedidas, saldo de 101 admissões e 134 desligamentos. Na construção civil, 13 a mais foram mandadas embora, diante de 217 contratações e 230 demissões. No setor de serviços, foram 7 a mais que tiveram contratos rescindidos, saldo de 518 formalizações e 525 cortes. Na extração mineral, 1 a mais foi despedido.

Por outro lado, o único setor que registrou saldo positivo foi o comércio com 6 a mais contratados, por conta de 844 admissões e 838 desligamentos. Na administração pública não houve movimentação no mês analisado pelo governo.

No acumulado do ano, Sinop soma 116 empregos gerados a mais, saldo de 8.435 admissões e 8.319 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Licenciamento de veículos em MT com placa final 5 vence dia 31; confira calendário

Em continuação ao cronograma de pagamento do licenciamento, os...

Segurados do INSS podem pedir a partir de hoje devolução de descontos ilegais

A partir desta quarta-feira, os aposentados e pensionistas do...
PUBLICIDADE