Os diferentes setores da economia tangaraense geraram mais empregos em maio. O saldo foi de 41 trabalhadores a mais, resultado de 1.077 admissões e 1.036 segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Caged ). Cenário oposto ao registrado em abril, quando foram 106 demitidos a mais.
No mês passado, Só Notícias apurou que a construção civil foi o destaque, gerando 64 novos empregos. Em seguida, aparece a prestação de serviços, fechando com saldo positivo de 44 trabalhadores admitidos. O setor do extrativismo mineral também terminou contratando mais: 34. Já na agropecuária, o saldo foi de 21 funcionários a mais.
Por outro lado, outras duas atividades dispensaram mais. Na indústria de transformação, por exemplo, o resultado foi negativo, com 69 funcionários desligados de suas funções. Em seguida está o comércio, com menos 53 trabalhadores.
No ano, já foram gerados no município 473 empregos formais (com carteiras assinadas), resultado de 5.711 admitidos e 5.238 demtiidos.
No Estado, conforme Só Notícias informou, o saldo registrado foi de 3 mil trabalhadores contratados a mais entre os diferentes setores da economia. Rondonópolis empregou 263 a mais, Sorriso, 108 e Sinop 79. Em Alta Floresta, o desempenho foi negativo, com 3 demitidos a mais.