PUBLICIDADE

Geração de empregos em Sinop cai mas é positiva no acumulado do ano

PUBLICIDADE

Sinop demitiu 377 pessoas a mais em março, saldo de 1.940 admissões e 2.137 desligamentos (em fevereiro foram 142 a mais) feitas por indústrias e empresas de vários segmentos. Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o comércio liderou com 103 a profissionais a mais despedidos, por conta de 779 contratações e 882 rescisões. No mês anterior, o setor de serviços liderou com 131 postos a mais gerados.

Só Notícias apurou que a construção civil figurou com o segundo pior desempenho, mandando embora 90 pessoas  a mais, por conta de 157 admissões e 247 desligamentos. Já na indústria de transformação, foram 86 a mais despedidos, diante de 321 contratações e 407 dispensas. No setor de serviços, 55 trabalhadores a mais tiveram contratos rescindidos, pois 613 foram chamados para trabalhar e outros 109 dispensados.

Na agropecuária 43 pessoas a mais foram mandadas embora por conta de 66 admissões e 109 desligamentos. Na extração mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não houve variações.

No acumulado do ano, Sinop soma 33 empregos a mais gerados, por conta de 6.260 admissões e 6.227 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 700 mil contribuintes não pagaram IPVA em Mato Grosso, segundo Sefaz

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) divulgou,...

Aeroporto de Sinop tem novo mês com recorde de passageiros

O Aeroporto João Batista Figueiredo registrou no mês de...

MEC publica edital do Prouni do 2º semestre; inscrição começa dia 30

O Ministério da Educação (MEC) publicou, ontem, o edital...

Vendas pela internet em Mato Grosso diminuem 19%

As vendas de empresas mato-grossenses por comércio eletrônico (e-commerce)...
PUBLICIDADE