sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Geração de empregos cresce 3,93% em Sorriso; Sinop também emprega mais

PUBLICIDADE

Duas das principais cidades do Nortão começaram o mês janeiro contratando mais funcionários. Em Sorriso, o saldo é de 602 empregados a mais, resultado de 1.566  admissões e 964 demissões, alta de 3,93% em relação ao número de empregos gerados, com carteiras assinadas, em dezembro. Já em Sinop, foram 203 trabalhadores contratados a mais por indústrias e empresas de todos os segmentos. Juntas, contrataram 1.444 e dispensaram 1.241, O aumento é de 0,86%.

Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, e apontam o comércio como principal gerador de empregos em Sorriso com saldo de 331 funcionários a mais. Em seguida, está a agropecuária, com 237. A prestação de serviços, em janeiro, fechou com 54 novos postos de trabalho. A indústria de transformação é a última da lista de geradoras de emprego, com saldo positivo de 8 funcionários.

Em Sorriso, a construção civil foi o setor que mais demitiu, terminando o mês com menos 27 trabalhadores. Em seguida está o de serviço industrial de utilidade pública (onde estão relacionadas centrais elétricas, por exemplo), que fechou com um funcionários a menos.

Já em Sinop, o Caged aponta a prestação de serviços como o principal setor gerador de empregos. O saldo positivo foi de 78 funcionários. Em seguida, está o comércio, cujo resultado foi de 76 empregos gerados. No setor da indústria de transformação, foram criados 51 novos postos de trabalho. Já na agropecuária, o saldo é de 36 trabalhadores a mais. A relação é composta ainda pelo setor de serviços industriais de utilidade pública, cujo saldo foi positivo de 9 funcionários.

Apenas a construção civil não apresentou bom desempenho e encerrou janeiro demitindo mais. O saldo foi negativo de 47 trabalhadores dispensados a mais, resultado de 155 desligamentos e 108 contratações.

No cenário estadual, conforme Só Notícias informou, a geração de empregos ficou em alta no mês passado. O saldo foi de 7.837 trabalhadores contratados a mais, diferença entre 33.685 admissões e 25.848 demissões feitas, no período, por todas indústrias e empresas no Estado. O aumento foi de 1,48% em relação ao número de contratados com carteiras assinadas, em dezembro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE