domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Geração de empregos aumenta em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A geração de empregos nos diferentes setores da economia em Alta Floresta voltou a crescer, em outubro, e fechou com saldo positivo de 54 funcionários contratados a mais, resultado de 439 admissões e 385 desligamentos. O número é superior a setembro, quando o saldo geral fechou em apenas dois trabalhadores contratados a mais.

A construção civil foi o destaque do mês, com saldo de 45 contratados (57 admitidos e 12 demitidos). No comércio, o resultado foi de 20 funcionários a mais (173 contratações e 153 desligamentos).

Agropecuária e serviços industriais de utilidade pública também terminaram o período contratando mais. No primeiro, o saldo foi de 4 funcionários, resultado de 87 admissões e 83 demissões. Já no segundo, foram feitas duas admissões e uma demissão no mês.

Mesmo com resultado positivo no mês, dois setores demitiram mais. A indústria de transformação fechou com saldo negativo de 14 – 93 desligamentos e 79 contratações. Já a prestação de serviços mandou 43 embora e contratou 41.

Só Notícias apurou que, no ano, os diferentes setores da economia geraram 325 empregos, resultado de 3.899 admissões e 3.574 demissões, com base nos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base nas contratações formais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações impulsionam Mato Grosso à liderança da balança comercial no país

Mato Grosso encerrou ano passado na liderança da balança...

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Mato Grosso teve 19 mil demitidos a mais mês passado, aponta Caged; saldo anual positivo

Dados do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged)...

Com recomposição de RGA, folha salarial de servidores de MT soma R$ 784 milhões

Os servidores públicos do Governo de Mato Grosso recebem,...
PUBLICIDADE