PUBLICIDADE

Geólogos pesquisam fosfato na região de Nobres

PUBLICIDADE

Técnicos e geólogos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), estão em plena atividade na região de Nobres em Mato Grosso. O grupo, formado por oito especialistas em geologia, executa inspeções relacionadas ao Projeto Fosfato Brasil, programa do governo federal realizado em todo o país.

Os trabalhos acontecem durante todo o dia. Desde a visita à secretaria, em setembro deste ano, a equipe realiza estudos, interpretações geológicas e coleta de amostras no solo mato-grossense. "O objetivo é delimitar alvos potenciais do fosfato no Estado, facilitando os trabalhados da iniciativa privada. É a primeira vez que temos um trabalho direcionado ao minério em Mato Grosso", destaca o secretário da pasta, Pedro Nadaf.

Em todo o Brasil, a pesquisa é realizada com aplicação de técnicas de prospecção geofísica, mapeamento espectral, prospecção geoquímica e estudos laboratoriais, com análise integrada em Sistema de Informações Geográficas (SIG). A maioria das áreas selecionadas para o estudo está relacionada às bacias brasileiras, com potencial ainda inexplorado, encontradas nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, entre outros.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Norte Show 2026 em Sinop será lançada em Brasília

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de...

Aeroporto de Sinop tem aumento de 15% no número de passageiros

O recente balanço da Agência Nacional de Aviação Civil...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE