domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Gasolina e álcool aumentam custo de vida em Sinop

PUBLICIDADE

O Índice de Custo de Vida (ICV) em Sinop teve uma pequena alta no mês de fevereiro. Os dados levantados pelo Departamento de Economia da Unemat apontam que o crescimento foi de 0,08% em relação ao mês de janeiro. Um dos principais fatores para a alta foi o aumento no preço da gasolina e do álcool no município, que ocorreu durante o mês. Outro item que afetou o custo de vida foi a alta no preço de frutas.

Já em outros produtos os preços ficaram estáveis ou tiveram leve queda. O chefe do departamento, professor Paulo José Körbes, explicou ao Só Notícias que nos primeiros meses do ano a tendência é de alta, em função de fatores sazonais ou de despesas extras, como material escolar, impostos, entre outros.

“A tendência de queda apresentada neste início de ano diverge da tendência natural, e pode ser explicada como reflexo da crise que afeta o comércio local”, ressaltou. O aumento no ICV também ficou abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que teve alta de 0,23%.”, avalia Korges.

No mês de janeiro o custo de vida em Sinop também subiu 0,28% em relação ao mês de dezembro, que registrou a maior alta da 2005, de 0,80%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE