Deve ser conhecida no próximo dia 29 a empresa responsável pelas obras de revitalização de 83,4 quilômetros da BR-163 no sub-trecho Nova Mutum-Lucas do Rio Verde. A extensão é compreendida entre os quilômetros 606,0 a 689,4. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) havia programado a licitação para o dia 22 mas acabou transferindo, conforme publicação no Diário Oficial da União.
O orçamento da obra supera os R$ 24 milhões. O edital da concorrência pública aponta que cada custará cerca de R$ 288 mil. A empresa vencedora do certame será aquela que apresentar proposta com menor preço.
Uma vistoria dos segmentos rodoviários realizada pelo DNIT resultou na elaboração de um ‘levantamento visual contínuo e a avaliação objetiva de superfície’, com a finalidade de inventariar as deteriorações existentes no pavimento. As diretrizes a serem utilizadas na revitalização do revestimento do pavimento foram fornecidas mediante avaliação de engenheiros.
A obra no trecho do Nortão compõe o Programa Integrado de Revitalizaçao – CREMA, primeira etapa. O prazo para execução é de 730 dias.