O GAFFFF Sorriso – Global Agribusiness Forum, Food, Festival & Fellowship – começa amanhã e vai até domingo, no parque tecnológico Luiz Giroletti que terá programação que reúne conhecimento, inovação, negócios, gastronomia, feira de expositores, entretenimento, Grand Rodeo PBR e shows. Amanhã, às 9h30, começam as palestras e debates sobre economia e agronegócio com o primeiro tema ‘o agro como motor do desenvolvimento dos Estados brasileiros’. Os organizadores informam que são esperados governadores e representantes de 27 Estados para debater o papel estratégico do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do país.
Até sábado, durante o dia, haverá palestras técnicas, painéis, demonstrações, experiências gastronômicas e atrações culturais ao longo dos quatro dias. A feira tem pavilhão de empresas expositoras e haverá praça de alimentação.
À noite, o foco é o entretenimento, com Grand Rodeo PBR, com grande premiação para participantes do rodeio. Natanzinho Lima faz o primeiro show, amanhã. Na sexta, tem Wesley Safadão, sábado canta Murilo Huff e domingo e Luan Santana. A projeção é de 5 a 7 mil visitantes por dia.
A prefeitura informou que haverá transporte coletivo gratuito para chegar ao parque nos quatro dias do evento. A iniciativa busca facilitar o acesso da população ao evento e garantir mais comodidade e segurança aos visitantes e integra o sistema de transporte coletivo. Todas as linhas urbanas funcionarão normalmente até ás 23h e terão como ponto final a Área Verde Central de onde os passageiros poderão embarcar nos ônibus exclusivos que farão o transporte até o parque tecnológico. Quatro ônibus exclusivos estarão disponíveis para realizar o trajeto com início às 8h, com saídas de hora em hora ao longo do dia. Conforme a demanda de passageiros, a frota poderá ser ampliada. Outra novidade é a inclusão de uma rota especial no itinerário dos ônibus que atendem o bairro Fraternidade, ampliando o acesso dos moradores ao evento. O retorno ao centro da cidade ocorrerá conforme os ônibus que estiverem no parque completarem as viagens de volta.
A feira é realizada pela Datagro, prefeitura de Sorriso e parceiros.


