sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundação Rio Verde demonstra resultado de experimentos da soja

PUBLICIDADE

Há três décadas a agricultura do Norte de Mato Grosso tem transposto obstáculos. De ínicio era a baixa produtividade, a falta de estrutura de armazenamento e principalmente os planos econômicos impostos na tentativa de se controlar uma inflação desenfreada.

A fase foi superada com muita eficiência e hoje os agricultores atingiram níveis de produtividade de primeiro mundo. Tudo isso ficou demonstrado no encontro promovido pela Fundação Rio Verde, centro de pesquisas de Lucas do Rio Verde.

A busca constante por maiores produtividades gera necessidades de pesquisas que apresentem resultados satisfatórios, com redução de custos, além de apresentar soluções para superar obstáculos que surgem durante o cultivo. São vários os caminhos que as instituições de pesquisas seguem em buscva de novas tecnologias, como avaliação de cultivares, nutrição vegetal, técnicas de plantio, controle de pragas, doenças e plantas daninhas, entre outros.

A Fundação Rio Verde utilizou, nos experimentos de soja, um sistema de plantio direto sobre resíduos da colheita de milho e coberturas de solos com milheto e brachiária.
Leia mais em Agronotícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE