sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Funasa deposita R$ 805 mil para pagar trabalhadores em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Duzentos trabalhadores da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico na Área de Saúde (Funsaúde) receberam o pagamento de quatro meses de salários atrasados.

A quitação dos débitos salariais é resultado de liminar concedida pelo juiz da Vara do Trabalho de Barra do Garças, José Hortêncio Ribeiro Júnior, em ação civil coletiva proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ontem, foram expedidos 200 alvarás para os trabalhadores receberem o dinheiro depositado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Os trabalhadores estavam sem salários desde novembro de 2007 porque a Funasa deixou de repassar a verbas de um convênio entre a Funasa e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) devido a irregularidades encontradas pela Procuradoria-Geral Federal.

A Funsaúde foi contratada pela FUB para prestar serviço de saúde nas aldeias indígenas da etnia Xavante, da região de Barra do Garças. Sem pagamento os trabalhadores estavam em greve, deixando de atender cerca de 13 mil índios que estavam desassistidos.

Os nomes dos 200 trabalhadores constam da lista fornecida pela MPT no processo. Os que não constarem da lista devem habilitar-se no processo, uma vez que a decisão liminar abrange a todos os trabalhadores que prestam serviço à Funsaúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE