PUBLICIDADE

Frota de veículos em Mato Grosso cresce 12% em um ano

PUBLICIDADE

O número de veículos transitando em Mato Grosso cresceu cerca de 12,14% no período de um ano. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até abril a frota de veículos (incluindo caminhões e motos) somava 1.087.596 enquanto em abril do ano passado chegava a 969.851.

Automóveis ainda são a maioria em trânsito, somando 377,3 mil segundo a última estimativa. O 2º maior volume é de motos, com 350,9 mil. A quantidade de caminhonetes soma 108,3 mil, já o de motonetas chega a 107,2 mil. A lista é composta ainda por caminhões (48,1 mil), caminhoneta (19,4 mil), microônibus, caminhão trator, ônibus, reboques e semi-reboques, triciclos e utilitários.

Somente na capital são pelo menos 249,2 mil veículos emplacados. Destes, 135,3 mil corresponde a carros, outros 52,2 mil a motocicletas e, 8,4 mil motonetas. Em Sinop, considerada maior cidade da região Norte, o Denatran aponta que são 56,9 mil veículos de diferentes tipos, sendo 17,5 mil automóveis, 17,7 mil motocicletas, 7,4 mil motonetas, 6,4 mil caminhonetes e, 906 caminhonetas.

Conforme Só Notícias informou, nesta semana o Denatran desenvolve a Semana Nacional de Trânsito, visando intensificar os trabalhos de conscientização. A campanha termina sábado, com o foco para uso de cinto de segurança e cadeirinha para crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de cheque por brasileiros caiu 18% no ano passado

O uso dos cheques no Brasil ainda sobrevive, apesar...

Receita paga hoje lote da malha fina do Imposto de Renda

Nesta quinta-feira, a Receita Federal paga o lote da...

Sinop é o 3º maior em volume de exportações no Estado

Sinop ocupa a 3ª posição no ranking de municípios...
PUBLICIDADE