PUBLICIDADE

Frigoríficos de MT terão prejuízos com greve no Indea

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Indea – Instituto de Defesa Agropecuário – iniciada nesta segunda-feira- começa a preocupar frigoríficos de Sinop e região porque deixaram de ser emitidas as GTAs – Guias de Trânsito Animal – necessárias para o transporte e abate do animal. Sem o documento, cerca de 550 animais deixarão de ser abatidos em algumas plantas, diariamente, ocasionando prejuízo de R$ 600 mil, por dia.

Segundo o diretor de compra de bovinos Rodrigo Aguiar, nesta segunda foram abatidos os animais em que as GTA’s tinham sido emitidas semana passada. Nesta segunda-feira, a empresa não conseguiu fazer a emissão do documento e terça a matança deve diminuir consideravelmente. “Caso os atendimentos do órgão não se normalizarem nesta semana, os abates da próxima semana estarão todos comprometidos”, destacou.

De acordo com Aguiar, não serão somente os frigoríficos que serão prejudicados, como também os próprios pecuaristas, que tem seus compromissos, como por exemplo, exportações. Na última paralisação, de três dias, em junho, alguns frigoríficos deixaram de abater cerca de 1,4 mil cabeças.

A greve deve ser discutida na terça-feira, segundo o Sintap -Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado – em reunião com o secretário Estadual da Casa Civil, Eumar Novacki.

(Atualizada em 18/11 às 7h31)

Leia ainda:
Servidores do Indea iniciam greve em Mato Grosso
Sintap critica governo estadual por não mudar plano de cargos e salários e greve começa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE