Estão em fase avançada as obras do frigorífico de peixes, que deve começar a operar em junho, com o abate e industrialização. O sistema de engorda e alevinagem do Centro Tecnológico já estão em funcionamento. São 90 hectares de lâminas d’água e, aproximadamente, 2.400 metros quadrados de área civil construída, com cerca de 270 mil peixes em fase de engorda e cerca de 2,5 milhões de alevinos sendo produzidos. A unidade também conta com um laboratório de reprodução estruturado com capacidade produtiva de 3,5 milhões de alevinos ao ano, o que resulta no cultivo de 290 mil alevinos/mês.
De acordo com a assessoria, as parcerias para garantir matéria-prima para a unidade também já estão sendo feitas. Vários produtores já estão criando peixes em suas propriedades. Alguns critérios no processo de produção foram definidos para garantir a qualidade dos peixes, dentre eles a utilização de ração comercial, elaborada para suprir as necessidades nutricionais das espécies cultivadas.
A empresa se responsabilizará pelo transporte até o frigorífico de todo pescado adquirido dos parceiros. Os peixes serão transportados vivos em caminhões próprios, sem custos para os produtores.
O projeto será apresentado hoje, na Câmara de Vereadores, com intuito de ampliar o número de produtores implantando tanques e criando peixes e buscar novas parcerias no município e região.