A fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em atividade durante 75 dias nos Postos Fiscais Correntes (divida de MT e MS) e Araguaia (divisa de MT e GO) recolheu aos cofres do Estado o valor de R$ 1.295.961,76, referente a ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.
A equipe formada pelos agentes de tributos Adolpho Calmon e Antonio de Oliveira Lima atuou no processo de fiscalização de mercadorias em trânsito, em cinco ações, com conferências físicas de cargas, caminhão a caminhão.
Segundo a coordenadora Geral de Execução Desconcentrada (CGED) da Sefaz, Rita Valéria Magalhães Valle, o trabalho da equipe volante e os resultados alcançados comprovam a eficácia da ação, no monitoramento e incremento da receita tributária.
“As operações são de extrema importância para o monitoramento e o incremento da arrecadação, pois estamos combatendo a sonegação fiscal e evitando a concorrência desleal entre os contribuintes que tentam lograr o Fisco e aqueles que cumprem suas obrigações fiscais”, enfatizou a coordenadora.