A Secretaria de Fazenda divulgou hoje balanço das operações feitas na região de Sinop, nos últimos 15 dias, com a finalidade de detectar irregularidade de cargas em trânsito pela BR-163. Foram apreendidos em torno de 55 caminhões contendo cargas irregulares e lavrados R$ 250 mil em multas e impostos.
Segundo o supervisor de Fiscalização Volante da Sefaz, João Carlos Souza de Abreu, foram detectadas irregularidades como: trânsito de mercadorias sem emissão do devido documento fiscal e veículos transportando mercadorias sujeitas à antecipação de ICMS e a vender no Estado, sem recolhimento do imposto. Também foram retidos diversos transportadores que não paravam para vistar os documentos ou ocultavam parte das notas fiscais nas cabines dos veículos no intuito de evitar o lançamento do imposto.
Segundo o gerente regional Marcelo Alves de Almeida as ações fiscais desenvolvidas, bem como os resultados alcançados, comprovam que este tipo de operação é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado, pois evitam a concorrência desleal entre os contribuintes que tentam burlar o Fisco e aqueles que cumprem suas obrigações fiscais.