
Mais de 50% dos locais visitados estão dentro da legalidade, é o que explica o chefe do Procon do município, Robson Moura. “Hoje a maioria dos postos estão cumprindo a determinação do governo, quem não fez ainda (a redução) estamos notificando”.
Moura não apontou quantos estabelecimentos ainda estão trabalhando com o preço irregular. “Amanhã nós conseguiremos fechar os números, mas as fiscalizações serão feitas nos próximos 60 dias do acordo, ou seja, o preço praticado com desconto tem que ser durante esse período”.
Ele orienta que aqueles que ainda não se adequaram ao novo valor, que faça o quanto antes. “As sanções que serão aplicadas vão desde multa, suspensão da atividade comercial, interdição parcial ou total do posto, até a cassação da atividade”.
O anúncio da redução no diesel foi feito no último dia 27. O presidente Michel Temer anunciou que o governo decidiu congelar por 60 dias a redução do preço na bomba em R$ 0,46 por litro. Isso equivale, segundo o presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins.


