O Fórum da Indústria MT 2022, promovido pela Federação das Indústrias do Estado, começam nesta quarta-feira à noite, em Sinop ( e não hoje como intimado anteriormente). O economista Luís Artur Nogueira vai apresentar para industriais e gerentes as tendências e possíveis soluções no atual cenário de retomada econômica após impactos negativos da pandemia. A programação também prevê visita às indústrias locais.
“Queremos trazer para o empresário informações que o ajude a parar de perder dinheiro e impulsione seu crescimento neste cenário de incertezas. Mais do que nunca é preciso reduzir custos e focar no desenvolvimento de pessoas. A indústria é muito importante para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.
Com a diminuição dos casos de Covid-19 e a flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, a celebração do mês da indústria neste ano será itinerante. A federação escolheu Sinop para iniciar o fórum “por ser referência no setor de base florestal em Mato Grosso”.
O evento é a partir das 19h, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad).
Na próxima segunda-feira (16), o economista estará reunido com industriais em Cáceres, em Cuiabá dia 18 e dia 19 em Rondonópolis.