Economia

Fiemt apresenta para empresários de Mato Grosso forma correta de obter incentivos fiscais do Prodeic

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) vai detalhar, nesta 5ª feira, para dirigentes de indústrias os incentivos fiscais concedidos, pelo governo estadual, através do Prodeic, e expor a forma correta de apurar o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) da sua indústria e como aplicar a redução de tributos de forma prática e eficaz. Será online e gratuito a partir das 16:30h.

Serão tratados temas relacionados aos benefícios fiscais que transformam negócios, requisitos, habilitação, direitos e obrigações do Prodeic e será feita demonstração do simulador que calcula quanto a empresa pagaria de tributos com e sem o Prodeic.

O Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) busca contribuir com expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, na expectativa de estimular investimentos, inovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda, e na redução das desigualdades sociais e regionais.

O superintendente da Fiemt, Mauro Santos, disse que a palestra buscará “o entendimento completo do programa, e com isso, potencializar ao máximo a utilização do Prodeic e aumentar a competitividade da empresa”, declarou.

O presidente da federação, Gustavo de Oliveira, o secretário Adjunto da Sefaz, Fábio Pimenta e o superintendente de Consultoria Tributária e Outras Receitas, José Elson, também participam das explanações.

 

Só Notícias