O festival de praia, em comemoração aos 48 anos de Sinop, terminou domingo e, nos dois últimos dias, reuniu cerca de 15 mil pessoas na praia do Cortado, onde houve show do grupo Sambô, segundo estimativa da organização. “Em termos de infraestrutura foi um sucesso, quantidade de pessoas, um sucesso, nós tivemos um modelo de retorno pensado com comboio, com grande número de efetivo policial. Tudo foi muito bem pensado, foi um presente que nós trouxemos para população, exibir essa beleza natural que é o Cortado. A população realmente conseguiu ter um presente a altura dos 48 anos de Sinop”, avaliou, em entrevista ao Só Notícias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves. “Nós tivemos quantidade muito grande de visitantes na praia do cortado, superou na verdade as nossas expectativas. Recebemos ligações de outros municípios para saber como foi montada essa organização”, analisou.
“Turisticamente e economicamente falando o evento movimentou muito a região, as lojas de vestuário que vendem roupa praia, que tinham uma venda mediana e sazonal, conseguiram ter um alto índice de vendas, os postos de combustíveis enorme movimentação, a cidade ficou aquecida”, acrescentou. Ele disse que a mobilização e dedicação da prefeitura e parceiros fez com que o evento atingisse os objetivos.“A secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e de Transito, Marinha, enfim foi um grande conjunto de pessoas que trabalhou primeiramente a segurança para o local. Todas essas forças juntas permitiram que a gente fizesse um evento seguro para sociedade”.
O festival contou com oito shows regionais, em três dias, espaço para prática de esportes e 28 pontos de food trucks. A organização investiu em um protocolo de segurança que restringiu a entrada de recipientes de vidro, churrasqueiras e a prática do acampamento para evitar acidentes.
“Nós fizemos um evento para a família, local estava há 16 anos fechado, nós tínhamos ali todo um comprometimento com a parte ambiental, não permitimos que levassem churrasqueira, porque está extremamente seco em torno do município, muitas queimadas na região, uma faísca seria o suficiente para acender o fogo”, explicou o secretário.
Klayton informou que o festival deve continuar nos próximos anos e que uma avaliação será feira junto ao prefeito Roberto Dorner para analisar todas as possibilidades sobre que vai ser autorizado. “Assim que encerrar as festividades de aniversário da cidade a secretaria juntamente com a turismóloga Leidiane Viegas, já vai começar a tratar a próxima edição, Sempre no aniversário da cidade, tanto o torneio de pesca quanto o festival de praia”, sinalizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.