terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Festa Arroz Sinop:produtores destacam novos conhecimentos

PUBLICIDADE

Os produtores que assistiram as palestras durante a 8ª Festa do Arroz, afirmam que todas as técnicas apresentadas vão ser bem aplicadas em suas lavouras e que a feira proporciona a eles novas idéias e mais proximidade entre a classe.

“As palestras têm o intuito de agregar informações e novos conhecimentos para a cadeia produtiva de arroz. Sempre que participo tiro proveito de tudo, pois aprendo novas técnicas que me ajudam a economizar e produzir mais. Gostei muito da palestra que falou sobre silício e zinco na cultura de arroz, ela trata da nutrição das plantas, o que traz muitos retornos”, disse ao Só Notícias, o produtor Almir Salvadori.

“A festa veio em boa hora, pois é na crise que temos que buscar soluções. As atividades do evento nos dão essa oportunidade, além de aproximar mais governo de agricultor, indústrias e tecnologia. A união da cadeia nos dá forças para discutirmos sobre os problemas e buscar soluções”, salientou Almir.

Claudia Bustamante Santana é uma produtora que está preparando-se para fazer o primeiro plantio. “Vou adequar tudo o que aprendi nesses dias de palestras e de campo, para ter um excelente futuro na lavoura. A crise não me assusta, temos que começar de algum ponto e vou começar plantando. Se tomar as decisões certas e fazer tudo bem planejado, acredito que não vou ter muitos prejuízos, no máximo, empates. A expectativa geral é de que o mercado se reerga em dois anos. Os produtores tem, agora, que aproveitar a feira para fazer bons negócios e alavancar o setor”, salientou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE