sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Fenabrave aponta crescimento de 6% na venda e veículos e 63% de caminhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informou que, no mês passado, as vendas e emplacamentos de veículos novos cresceram 6,31% em Mato Grosso. No total, foram comercializadas 7.486 unidades e, em fevereiro,  7.042 veículos novos. Os dados são das vendas em todos os segmentos automotivos (automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motos, implementos rodoviários e outros).

Mesmo com o registro de crescimento no mês, o acumulado do ano apresenta queda de 0,92%. De janeiro a março deste ano, 22.295 unidades foram emplacadas, já no primeiro trimestre de 2020 um pouco mais: 22.50

A venda nas concessionárias de automóveis e comerciais leves no mês passado, foi de  3.924 emplacamentos ante 3.831 em fevereiro. Em março, o segmento que mais cresceu (63,3%) foi o de vendas de caminhões. Foram comercializadas 405 unidades e, em fevereiro, 248. No trimestre comercializou-se 985 veículos  crescimento de 30,1%.

Com estoques reduzidos ou até mesmo zerados, muitos contratos assinados no final do ano passado estão recebendo a compra em 2021

Para o segmento de motocicletas, por exemplo, o setor avalia que existe uma demanda reprimida devido à falta de peças e a segunda onda da pandemia. No acumulado do ano, todos os segmentos tiveram melhor desempenho, a exceção desse setor que caiu 24,5%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE