Mais de R$4,6 milhões foram comercializados entre o dia 08 de março do ano passado até a última segunda-feira (19) com a extração de madeira em toras em Feliz Natal (130km de Sinop). O balanço é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Dentre as espécies retiradas com a devida autorização florestal (GF1), estão a amescla, a angelim pedra, angelim-pedra, saia, a boleira, cambará, o cedrinho, além de outras.
O volume em metros cúbicos chegou a 146.682,12. Foram mais de 3,6 mil guias comercializadas durante o período. O desempenho do setor florestal, que ainda é uma das bases econômicas fez o município ser apontado como o quarto maior produtor florestal, baseado no número de guias extraídas. Juara, Colniza e Nova Maringá são as três primeiras.
Ainda conforme o órgão, a cidade está entre as seis do Estado em volume de vendas de produtos da madeira, participando com 4,1% do total comercializado. Destes, 3,65% da produção foram destinados à exportação, 27,35 % foram vendas internas e o restante (69%) representam vendas para outros estados, principalmente para as regiões sul e sudeste, principais mercados consumidores da produção da indústria madeireira local.