PUBLICIDADE

Feiras, mercadão das artes e festival das floresas em Sinop atraíram grande público

PUBLICIDADE

A primeira feira do mel e da cana verde, o festival das flores e o segundo mercadão das artes teve um número expressivo de visitantes, no final de semana, no complexo olímpico José Carlos Pasa. Os eventos fazem parte da programação das festividades dos 28 anos de emancipação e 33 anos de fundação de Sinop.

Todos os eventos têm o objetivo de mostrar as atividades econômicas e seu potencial em Sinop. A Associação dos Apicultores do Norte de Mato Grosso expôs mel natural, cachaça, bolachas e bolos. “O mel é um produto muito consumido, porém quanto mais pudermos divulgar e incentivar o consumo melhor. E eventos como esse sem dúvida auxiliam”, destacou o associado Wiro Ludwig.

Divulgar o produto também foi o objetivo dos integrantes da Associação Comunitária Rural Branca de Neve, que estava expondo os produtos e artesanatos feitos com a cana verde. “Nosso desejo é mostrar o potencial que essa atividade tem e tudo o que estamos desenvolvendo na comunidade”, explicou a presidente da Associação, Ilair Rasch.

Quem passou pelo ginásio também encontrou muitas flores e produtos artesanais. Empresários de Floriculturas do município fizeram uma exposição de várias flores que embelezaram o local. Cleunir Campagnale deu preferência para flores mais comuns como crisântemo e margaridas. “Vendemos bastante porque essas plantas são comuns de preço acessível e todos gostam de ter em casa”, contou.

Já Ana Paula Rodrigues preferiu expor orquídeas e rosas. “As pessoas apreciam muito essa espécie. Caso eles não levem o produto hoje com certeza irão visitar a loja e apreciar nossos produtos em outra oportunidade”, disse.

Os artistas levaram bijuterias, artesanato em madeira, tecido, pinturas, bisqui, entre outros produtos. Beno Schor trabalha com artesanato com restos de madeiras, além dos produtos mais comuns ela também estava comercializando poltronas feitas de pneus. “Fiquei muito contente com o resultado, recebi muitas encomendas e já vendi várias peças” afirmou o artesão.

De acordo com o secretário Adjunto de Cultura, Fernando Assunção, o objetivo da Administração foi alcançado, que era o de unir vários segmentos e criar vários atrativos para incrementar as festividades. “Com certeza quem passou pelo ginásio gostou do que viu e com certeza o sucesso se repetirá no próximo ano”, destacou.

De acordo com a Coordenadoria de Cultura e eventos mais de 10 mil pessoas passaram pelo Ginásio Olímpico no último final de semana e prestigiaram as atrações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE