PUBLICIDADE

Federação em Mato Grosso diz que medidas do STF contra empresários são “controversas e exageradas”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) divulgou uma nota manifestando preocupação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca de busca e apreensão contra empresários devido as manifestações de opiniões em grupos privados de aplicativos de mensagens. Conforme a nota da instituição, a medida da justiça é considerada “controversa e exagerada”.

De acordo com o documento divulgado pela Fiemt, o que foi dito num grupo privado não significa necessariamente apoio ou estimulo à violação da ordem constitucional e que é preciso fazer uma diferenciação clara entre liberdade de expressão e incentivo a práticas criminosas. “Os tempos atuais nos trouxeram novas possibilidades, formas e espaços para comunicação. O que antes era dito em um ambiente fisicamente restrito e com baixa possibilidade de repercussão, hoje pode ter uma reverberação muito mais ampla e inesperada em ambientes digitais de aplicativos e redes sociais”.

Para a Fiemt, a decisão do STF pode abrir precedentes e estimular que outras instâncias do Poder Judiciário emitam decisões semelhantes, o que pode gerar uma instabilidade no país. Além disso, ressaltou que a democracia é feita do respeito ao contraditório, e a tentativa de coibir ou censurar qualquer tipo de manifestação que esteja dentro dos limites da Constituição pode ser uma real ameaça aos nossos direitos fundamentais.

Por fim, a federação reforçou por meio da nota que apoia e tem compromisso com o Estado Democrático de Direito e que o perfeito cumprimento da Constituição é a garantia de uma democracia pujante. As informações foram divulgadas pela assessoria da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aneel mantém tarifa mais cara na conta de luz em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta...

Exportações em Diamantino chegam a R$ 4 bilhões e principal cliente é a China

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...

Mais de 60% das cidades de Mato Grosso não tem estrutura para transporte público, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic) referentes...
PUBLICIDADE