Economia

Fecomércio prorroga pagamento da contribuição social patronal em Mato Grosso

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) prorrogou o prazo para os as empresas associadas pagarem a Guia – Contribuição Sindical Patronal – que é anual e pode ser quitada até o dia 28 de fevereiro. A entidade oferece diversas opções para o contribuinte conseguir ter acesso à guia que pode ser retirada na sede da entidade ou pelo site.

De acordo com o superintendente da entidade, Igor Cunha a prorrogação foi necessária devido ao momento de crise financeira pela qual muitos comerciantes estão sofrendo. “A Fecomércio-MT entendeu que no mês de janeiro já existe diversos compromissos para serem honrados. Porém,  é importante o associado estar adimplente com a entidade para garantir os benefícios oferecidos”, afirma.

Igor complementa que é o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Fecomércio-MT. Enquanto os empresários fortalecem a organização sindical, a entidade garante diversos benefícios e serviços às suas categorias.

A contribuição sindical patronal é um imposto voltado a todas as empresas brasileiras, esse valor é recolhido de forma proporcional ao capital social da firma ou empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, informa a assessoria.

 

Só Notícias