sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Fecomércio define programa para qualificar jovens no mercado de trabalho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho, começa no próximo dia 6, com palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também haverá testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio. A iniciativa é do Sistema Fecomércio-MT, o treinamento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no Instagram da federação.

“Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador”, disse o presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior. A ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Na etapa anterior do programa, realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac),  houve qualificação e inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE