Economia

Fecomércio define programa para qualificar jovens no mercado de trabalho em Mato Grosso

O ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho, começa no próximo dia 6, com palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também haverá testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio. A iniciativa é do Sistema Fecomércio-MT, o treinamento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no Instagram da federação.

“Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador”, disse o presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior. A ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Na etapa anterior do programa, realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac),  houve qualificação e inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio em Cuiabá.

Só Notícias