quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Fecomércio alerta sobre emissão de boletos irregulares

PUBLICIDADE

O Sistema Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT alerta aos empresários e escritórios de contabilidade sobre pagamentos de boletos bancários de procedências duvidosas. A entidade está recebendo, através de seu Departamento de Arrecadação, reclamações de que está havendo no estado um derrame de boletos bancários do Banco do Brasil, no valor de R$ 279,50, cujo cedente é a Associação Nacional da Indústria e Comércio, a qual não se tem conseguido localizar sua rede.

A Fecomércio/MT encaminhou hoje, para todos os sindicatos ligados a entidade uma solicitação para que contribuam para uma maior divulgação aos seus associados e representatividades, nos seus respectivos municípios, para que não paguem tal contribuição, “sendo que a mesma contraria os princípios da legalidade do recolhimento, pois trata-se de uma obrigação de caráter duvidoso”, disse o assessor sindical Luis Mário Dias de Campos.

Mesmo conseguindo dois números telefônicos da suposta associação, a Assessoria Sindical da Fecomércio/MT não conseguiu contactar, pois uma das linhas só chama sem ninguém atender e a outra, a ligação cai diretamente na caixa de mensagem. “Fato muito estranho, em se tratando de uma entidade de representação nacional”, diz Luis Mário.

“Embora não se possa afirmar que se trata de uma organização ilegal, há fortes indícios que levam a crer que tal associação não existe, por outro lado, podemos afirmar que a referida entidade não tem grau de representatividade sindical”, disse o assessor Jurídico da Fecomércio/MT, José Avelino Ribeiro. Segundo ele, a aplicação de golpes através de boletos bancários não é novidade sendo que nesta época, em anos anteriores, já foram detectadas entidades fantasmas, principalmente na área sindical querendo enganar as empresas. Nunca é demais, portanto, ter cautela neste sentido. Nos casos duvidosos, se é obrigado ou não, arcar com quaisquer pagamentos, é importante que o empresário ou seus contadores mantenham contatos com a Fecomércio/MT, através do telefone: 644.1234 – Departamentos de Arrecadação ou Sindical.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE