Empresas que fazem transporte rodoviário com linhas intermunicipal e estadual informaram, há pouco, ao Só Noticias, que estão sendo mantidas as suas frotas de ônibus, na linha entre Sinop e Cuiabá, mesmo com a falta de óleo diesel em diversas cidades, por conta do bloqueio nas rodovias. Uma delas informou que, a cada duas horas, sai um ônibus com passageiros com destino à capital. No entanto, os serviços ainda não foram afetados. “Nosso único problema está sendo por causa dos atrasos em alguns pontos devido as filas”, apontou um funcionário.
A outra empresa, que faz a linha interestadual [Sinop-Cuiabá e para alguns Estados], informou que até o momento também não houve nenhum problema com o transporte de passageiros e, por isso, mantém quatro horários diários, normalmente (apesar de curtos atrasos).
Ambas têm estoques próprios de óleo diesel, nas garagens, em Cuiabá e Sinop. “Os ônibus que fazem linhas interestaduais, por exemplo, abastecem em outros municípios”.
Conforme Só Notícias já informou, os caminhoneiros mantém bloqueios em 7 trechos das BRs 163 e 364 – Rondonópolis, Cuiabá, Diamantino, Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop e mantém livre a passagem de ônibus e veículos. Vários municípios estão, desde ontem, enfrentando problemas com falta de combustível.
Em Sinop e Sorriso, secretarias de Educação acabaram suspendendo transporte de alunos de algumas localidades até a cidade para as crianças estudarem por conta da redução no estoque de diesel.