PUBLICIDADE

Fábrica em Lucas R.Verde deve começar hoje produção de biodiesel

PUBLICIDADE

Está prevista para iniciar hoje a produção de biodiesel na unidade da Fiagril, instalada no complexo senador Atilio Fontana. A meta é produzir, mensalmente, 12 milhões de litros. A primeira remessa vai para a Petrobrás cumprindo contrato de leilão público, firmado este ano. A Fiagril já vendeu 23 milhões de litros que serão entregues no primeiro semestre de 2008. Só Notícias apurou que as primeiras carretas com biodiesel saem de Lucas do Rio Verde na primeira semana de janeiro.

A unidade está entre as 3 maiores do Brasil, terá capacidade de produção de até 120 milhões litros/ano e tem 50 profissionais trabalhando na produção de biodiesel. “Inicialmente, estaremos atendendo a Petrobrás mas temos capacidade para atender outras distribuidoras”, afirmou Miguel Vaz Ribeiro, diretor da unidade.

O processo de produção do biodiesel começa com a mistura óleo vegetal ou gordura animal com catalisador e metanol, passando para a centrifugação. Depois, é feita a neutralização e o processo que separa a glicerina do óleo.

A matéria-prima é adquirida pela Fiagril no Estado. De Cuiabá, vem óleo vegetal e de soja. O óleo do caroço de algodão vem de Sinop, Sorriso, Nova Mutum e outras cidades da região. O fornecimento é feito diretamente pelos produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 3,5 mil, empresas de Colíder contratam novos funcionários

Em Colíder, contratantes de diversos setores iniciaram a semana...

Preço médio da gasolina tem leve aumento em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sorriso lidera em MT geração de empregos; Barra 2º e Lucas 3º; Cuiabá demite mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério...
PUBLICIDADE