quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

FAB vistoria aeroporto de Matupá visando melhorias estruturais com investimento de R$ 8 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram uma vistoria técnica no aeroporto Orlando Villas Boas em Matupá (209 quilômetros de Sinop) para levantamento de demandas e planilhamento financeiro para melhorias estruturais e operacionais.  O coronel Steven Meier informou, durante reunião com o prefeito Valtinho Miotto, que um termo de execução centralizada entre o Serviço de Aviação Civil e o Comando da Aeronáutica seria da ordem de R$ 8 milhões com prazo de execução de sete meses.

Os investimentos seriam exclusivamente para o cercamento operacional, implantação de sinalização e iluminação, farol rotativo, sistema de aproximação de alta precisão nas duas cabeceiras da pista, biruta iluminada, entre outras ferramentas, equipamentos e mecanismos que possam viabilizar a operação 24 horas da unidade.

A reestruturação física e operacional do aeroporto representa um avanço no planejamento estratégico integrado da aviação civil regional brasileira.

O aeroporto ainda não tem voos comerciais diários mas é usado constantemente por aeronaves particulares, considerando sua localização estratégica na região Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE