Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram uma vistoria técnica no aeroporto Orlando Villas Boas em Matupá (209 quilômetros de Sinop) para levantamento de demandas e planilhamento financeiro para melhorias estruturais e operacionais. O coronel Steven Meier informou, durante reunião com o prefeito Valtinho Miotto, que um termo de execução centralizada entre o Serviço de Aviação Civil e o Comando da Aeronáutica seria da ordem de R$ 8 milhões com prazo de execução de sete meses.
Os investimentos seriam exclusivamente para o cercamento operacional, implantação de sinalização e iluminação, farol rotativo, sistema de aproximação de alta precisão nas duas cabeceiras da pista, biruta iluminada, entre outras ferramentas, equipamentos e mecanismos que possam viabilizar a operação 24 horas da unidade.
A reestruturação física e operacional do aeroporto representa um avanço no planejamento estratégico integrado da aviação civil regional brasileira.
O aeroporto ainda não tem voos comerciais diários mas é usado constantemente por aeronaves particulares, considerando sua localização estratégica na região Norte.