PUBLICIDADE

Exportações de madeira de Mato Grosso cairam 52% este ano

PUBLICIDADE

As vendas externas do segmento florestal continuam em forte retração, de mais de 52% neste ano. As dificuldades do setor impactaram na queda no faturamento e reduções expressivas nos volumes embarcados. “Tais resultados estão sendo influenciados pela crise internacional, especialmente no mercado imobiliário americano, além dos fatores sazonais”, explica Carlos Vitor Timo, da Federação das Indústrias de Mato Grosso. A China é o principal mercado, com 23% do volume embarcado.

Já as exportações de milho, algodão, couro e minerais, somados, apresentaram aumento de 53%, comparado com o mesmo período do ano passado. O grande destaque foi o milho, com aumento de 152% em quantidade e 135,5% em valor, mesmo com a queda de 6,6% na cotação média do produto. As vendas externas de algodão também tiveram incremento de 16% em valor e 21% em volume, dado a redução de 4,3% na cotação internacional do produto.

No caso do couro, a forte queda de 70,9% no preço gerou uma redução de 37,5% no faturamento, mesmo com o aumento de mais de 114,6% no volume físico exportado. Nas vendas de minerais, destaque para o ouro, que representa 95,5% do valor total do grupo. Mato Grosso respondeu por 51,7% das vendas externas de milho, por 64,7% de algodão e por 14,1% das exportações de couro, do país, no período.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE