PUBLICIDADE

Exportação da carne de Mato Grosso diminui; China, Egito e Emirados maiores compradores

PUBLICIDADE

As vendas de carne diminuíram 25,59% mês passado ante a março, no Estado, com 34,56 mil tonelada de equivalente de carcaça. Somado ao fato de menos 5 dias úteis em abril, ante março, a China também importou 42,45% a menos, com total de 9,8 mil toneladas. O embargo chinês acabou no final de março mas as atualizações de contratos e novas negociações foram lentas no início de abril, fato que limitou os envios diários. O Egito é o segundo maior comprador com 5,7 mil toneladas e os Emirados Árabes em 3º com 3,2 mil toneladas.

Por outro lado, países como Egito e Emirados Árabes Unidos apresentaram avanço de 13,78% e 99,95% no volume importado ante a março, e somaram 5,57 e 3,21 mil toneladas, na mesma ordem. Em anos anteriores, o 1º quadrimestre era responsável por cerca de 30% do volume anual, contudo, os embarques nos primeiros quatro meses apresentaram recuo de 8,42% ante o mesmo período do ano passado.

Assim, se perdurar a tendência de queda nas vendas, a redução no ritmo neste início de ano pode acarretar o fechamento anual inferior ao do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa inédita feita no campus da UFMT Sinop apresenta tratamento inovador em humanos

Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso,...

Carretas colidem em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo duas carretas graneleiras foi, ontem à...
PUBLICIDADE