A cada ano que passa as atrações da Exponop vão se tornando mais diferenciadas. Neste ano, as pessoas que sempre desejaram fazer uma tatuagem, mas nunca tiveram a oportunidade, poderão fazer durante a feira.
A Tatoo Nativa trouxe um diferencial, para o público, em produtos e técnicas utilizadas. O proprietário Alex Costa, tatuador profissional há 12 anos e formado nos Estados Unidos. Ele veio de Curitiba, onde tem estúdio, para se instalar definitivamente em Sinop. Segundo ele nestas 4 primeiras noites de feira a procura tem sido bastante grande.
“Vem muitos curiosos é claro, mas já fiz umas 20 tatuagens e muitas pessoas estão agendando para fazer os desenhos no final de semana”, disse ao Só Notícias.
Só Notícias apurou que a procura maior está sendo por tatuagens comerciais, como por exemplo, borboletas, estrelas e fadas e do público que tem entre 18 e 28 anos. “Geralmente as mulheres é que mais fazem tatoos e coloridas, os homens preferem as preto e branco. Quando comecei nessa profissão quem mais fazia tatoos eram jovens rebeldes e surfistas. Hoje meu maior público é de advogados, médicos, dentistas, pessoas mais experientes, como no final do ano, quando fiz uma borboleta no pescoço de uma senhora de 73 anos”, salientou.
As tatuagens custam em média de R$ 50 a R$ 100 e Alex certifica a garantia de necessidade de retoque em 10 anos. “Se o produto utilizado for de boa qualidade e a pessoa tomar todos os cuidados de cicatrização não precisa retocar antes disso”, acrescentou. As tatuagens são feitas com material descartável e tinta orgânica, portanto, sem produtos químicos que possam prejudicar a saúde do tatuado.