O presidente da Acrinorte, Joaquim Martins Neto ( Nenê) disse, agora há pouco, na abertura oficial da Exponop, que a diretoria da Acrinorte superou todas as dificuldades e adversidades para realizar a 22ª exposição agropecuária de Sinop, que começa hoje. “O povo de Sinop não aceita derrotas. Com apoio de patrocinadores, colaboradores e empenho de toda a diretoria estamos aqui hoje fazendo uma grande feira, apesar dos momentos difíceis que o agronegócio vem atravessando”, discursou o presidente, para mais de 400 lideranças empresariais e políticas.
“Estamos sendo vítimas de uma política equivocada para o nosso setor, mas teremos forças para superar esta fase e a Exponop aí está como alternativa para bons negócios para o comércio e o setor pecuário”, acrescentou o presidente. A Exponop está entre as 15 maiores feiras agroipecuárias do Brasil.
Nenê agradeceu o apoio dos patrocinadores e dos expositores. “Alguns expositores não puderam vir e sabemos compreender”, acrescentou. “Queremos agradecer o apoio do Governo do Estado na gestão para liberar o gado mato-grossense para exportações. Agradecemos o empenho e ajuda do prefeito Nilson Leitão e da prefeitura para a realização da Exponop. Também agradecemos o deputado Ricarte de Freitas Jr que ajudou viabilizar recursos, do Ministério do Meio Ambiente, para a realização da nossa feita”, afirmou.
O senador Antero Paes de Barros, o prefeito Nilson Leitão, o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado (representando o governador Blairo Maggi), os deputados Ricarte de Freitas Junior e Dilceu Dal Bosco, o vice-prefeito de Sinop, Aparecido Granja, vereadores e demais lideranças estiveram no jantar de abertura da feira.