Economia

Exponop:Mauro Marques chega como favorito no rodeio profissional

Está começando neste momento o rodeio profissional da 21ª Exponop. Ao todo 40 peões estarão montando, sendo 20 em touros e 20 em cavalos. A final será decidida no domingo, 12, onde 5 cowboys e 5 cowgirls serão premiados.

Entre os peões Só Notícias encontrou um que foi premiado em primeiro lugar nos três últimos rodeios que participou. Mauro Aparecido Marques, 34 anos, monta em touros há 9 e começou trabalhando como peão de fazenda. Ele ganhou um carro no rodeio em Tangará da Serra, há 20 dias; uma moto em Alta Floresta, há 15 dias; outra moto em Brasnorte, há 8 dias; entre outros prêmios ao longo de sua carreira.

“Isso está no sangue. Quase morri com 3 costelas quebradas, acima do pulmão, mas não paro. É o que sei fazer e é o que vou fazer sempre”, disse ao Só Notícias. Mauro é casado e tem 8 filhos, a mais nova tem um ano e oito meses e o mais velho tem 14 anos.

Luiz Gustavo Sartori, de 23 anos, não tem tanta experiência na profissão, apenas 2 anos, mas sua meta é ser um grande campeão. “Como sempre trabalhei com sítio, sempre me interessei por esse trabalho e minha paixão é a montaria em touros. A cada ano eu aprendo mais e meu maior sonho é ser um grande campeão”, disse ao Só Notícias.