A Acrinorte -Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso-, fez ontem à noite, o lançamento oficial da 22ª Exponop-feira agropecuária, comercial e industrial de Sinop-que será de 3 a 11 de junho. Considerada a terceira maior feira do gênero no Estado, a Exponop é também a 15ª maior do Brasil.
O presidente Joaquim Martins Neto (Nenê) abriu a solenidade destacando as potencialidades da Exponop. “A cada ano temos novos desafios que precisam ser encarados de frente e estamos determinados a realizar uma grande feira”, discursou, para mais de 700 lideranças políticas, empresariais, agropecuárias e convidados. “A Exponop sempre proporciona bons negócios aos expositores, fortalece a economia de Sinop e traz alegria e agradáveis momentos para a população”, acrescentou o presidente, agradecendo o apoio incondicional dos patrocinadores e da imprensa.
180 empresas de grande, médio e pequeno portes devem participar da feira. 80% dos estandes já foram comercializados e confirmados expositores de máquinas para setor madeireiro, agricultura, concessionárias de veículos, motos, dentre muitos outros.
Na linha de shows, a diretoria decidiu, este ano, valorizar ainda mais os artistas regionais. Bandas e duplas se apresentarão desde o primeiro dia da feira até o encerramento. Foram confirmados shows, no dia 7 de Junho com João Bosco e Vinícius, dia 8 com Mayck e Lyan e dia 9 com Breno Reis e Marco Viola.
O show de prêmios deste ano será com seis carros, seis motos e uma caminhonete. As cartelas estão sendo vendidas (R$ 35,00) em diversos pontos e no escritório da Acrinorte. Quem comprar, além de concorrer aos prêmios, leva de brinde ingressos para todas as noites.
A Exponop 2006 também terá 6 leilões: 2º leilão berço de genética, leilão equino muares e gado de leite, reprodutores e matrizes nelore , Leilão reprodutores e matrizes nelore, leilão elite nelore, leilão gado de corte -cria, recria e engorda.
Paralalamente a Exponop, estará acontecendo a Festa do Arroz de Sinop, organizada em parceria com a prefeitura.
Além do presidente da Acrinorte, Joaquim Martins Neto e diretores, o vice-prefeito Aparecido Granja (ex-presidente da Acrinorte), o deputado Dilceu Dal Bosco, o vereador Jorge Muller (representando a Câmara Municipal) e o secretário municipal de Agricutura, Alexandre Piccin.