A 23ª edição da Exponop começa oficialmente com boa perspectiva de venda entre as empresas que expõem neste ano. A estimativa é de empresários de concessionárias de automóveis, colheitadeiras, caminhões, maquinários para o setor madeireiro, moveleiro, eletroeletrônicos, além de outros.
Clique aqui e veja em Social News galeria de fotos da Exponop
Um dos que está confiante em bons negócios durante a maior feira agropecuária do Nortão, e em um reaquecimento do mercado, é de maquinários agrícolas. No ano passado, as empresas não expuseram, devido a crise no agronegócio. O gerente Nélio Angelo Santiago, disse, ao Só Notícias, que a empresa volta a expor seus produtos após três anos. “A intenção é que o mercado possa ser impulsionado. Ele está reaquecendo e voltando. Temos boas perspectivas, pois, passamos por um período ruim. Viemos para mostrar nossos produtos e o público nos conhecer”, explicou.
O gerente de vendas Cezar Carbonari, da Paloma Fiat, também está otimista. “Em 2006 vendemos 15 automóveis e esperamos mais neste ano. Trouxemos algumas novidades que estão no mercado, e pretendemos incrementar as vendas”, destacou.
Na revendedora Mitsubishi de Sinop, segundo o proprietário Paulo Malaquini, a exposição deve ampliar o leque de negócios. “No ano passado foram 12 veículos, e esperamos dobrar neste. Esperamos vender outros durante a feira e movimentar aproximadamente R$1 milhão”, acrescentou.
A representação brasileira da multinacional japonesa Sony, sediada em São Paulo, também está na Exponop. O supervisor Nelson Lapa disse que intenção é que o mercado local conheça as novidades. “Estamos percorrendo uma série de circuitos agropecuários e agora estamos em Sinop pois, o mercado tem aceitação e um nível econômico bom. Muitos não conhecem nossos produtos e a intenção é fazer esta divulgação”, disse.
(Aparelhos eletrônicos de última geração, sons, televisores, além de outros itens). Também devem expor os produtos em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.
Milhares de pessoas acompanham o primeiro dia da exposição, que está entre as maiores do país, e tem 190 expositores. A expectativa é movimentar cerca de R$25 milhões nas nove noites, de acordo com a diretoria da Acrinorte. Neste domingo começam os leilões. Serão sete até o encerramento da feira. Haverá shows de prêmios de quatro carros, quatro motos e uma caminhonete.
Leia mais
Blairo abre oficialmente a Exponop falando da BR-163 e de Leitão
Exponop: empresa apresenta fábrica de biodiesel
Exponop terá 7 leilões e o primeiro é neste domingo com 2.500 animais