A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) definiu que o show de prêmios da Exponop (feira agropecuária, industrial e comercial) do próximo ano será através sorteio e não mais por cartelas como estava ocorrendo nos últimos anos. A decisão foi tomada após consulta a advogados especializados e pesquisa de opinião pública. Ano passado, houve uma ação judicial questionando o formato do show de prêmios dos carros, motos e demais prêmios.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
O presidente da Acrinorte, Antônio Antoniolli, explicou, através da assessoria de imprensa, que a entidade encomendou ampla pesquisa de opinião, feita pelo instituto Real Dados. “Felizmente, constatamos que 60% dos sinopenses não se importam com a forma de sorteio do show de prêmios e confirmaram que continuam participando”, disse. Os dados da pesquisa também servirão para a diretoria fazer inovações e ajustes. A premiação para o próximo ano ainda será definida.
Para os próximos anos, segundo o diretor de Relações Públicas, Aparecido Granja, a ação continua com formato de sorteio diferente. “Não temos intenção e não queremos fazer nada que não seja permitido por lei. Contratamos uma assessoria jurídica especializada em sorteios e fomos orientados a fazer sorteio, o que vamos fazer registrado na Caixa Econômica Federal”, detalhou.
Outra decisão tomada em relação a Exponop 2012 foi sobre a duração. Serão mantidos nove dias de festas e negócios. Será de 2 a 10 de junho.
A Exponop é a maior do Agronegócio da região norte de Mato Grosso e está entre as maiores do Brasil. Em 2011, fez movimentar aproximadamente R$ 40 milhões em negócios com leilões, julgamento de animais, simpósios, entretenimento e vendas.
(Atualizada às 16:18h)