PUBLICIDADE

Ex-presidente de sindicato em Sorriso é eleito diretor da Famato

PUBLICIDADE

No dia 14 de junho, quando Rui Prado tomar posse na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) um dos integrantes da diretoria estará representando o Norte do Estado. Nelson Luiz Piccoli, ex-presidente do Sindicato Rural de Sorriso, será diretor administrativo-financeiro da federação.  Ele disse, ao Só Notícias, que a função é muito importante dentro da Famato e quer ajudar a diretoria a estar inovando no modelo de administração.” Sempre que um grupo novo assume, são novas visões, pensamentos e vamos estar ao lado do presidente nas decisões importantes, buscando a representatividade da classe produtiva”, disse.

Picolli já foi presidente sindical em Campoerê (SC), de onde migrou para Sorriso. Foi presidente do Sindicato Rural sorrisense em 2006/07/08 e afirma que sempre acreditou na evolução da entidade de classe, apontando que todos os sindicatos tiveram um grande crescimento nos últimos anos. Citou o surgimento da Associação matogrossense de Produtores de Algodão (Ampa), da Associação dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja/MT), da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) entre outras. “A área econômica no Brasil, em 2004, quando iniciou a crise violenta, fez com que nos organizassem. Hoje temos uma confederação forte, com a senadora Kátia Abreu, no Senado, e o Homero Pereira representando a bancada ruralista, na Câmara dos Deputados, buscando defender o agronegócio”, emendou.

O novo diretor faz um alerta aos agricultores que ainda não se envolveram com discussões sobre o setor para estarem engajados no trabalho. Revelou que apensar da evolução, as pessoas do meio rural ainda tem muito a dedicar parte do seu tempo a entidades, fortalencedo cada vez mais.

A diretoria deverá se reunir, nesta terça-feira (18), em Cuiabá, para discutir os projetos que começam a ser trabalhados.
Conforme Só Notícias já informou, a chapa “Plantando uma Nova Geração” foi eleita por unanimidade na última sexta-feira (17) e ficará à frente da Famato pelos próximos 3 anos. Um dos objetivos desta gestão é aproximar cada vez mais a federação dos sindicatos rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE