PUBLICIDADE

Europeus iniciam hoje visita a Mutum para conhecer o MutumGap

PUBLICIDADE

Os diretores do Instituto Norbert Schmitz e Gernot Klepper chegam, daqui a pouco, para conhecer o município, especialmente as áreas do projeto piloto do programa MutumGap, bem como o potencial de certificação, usando o padrão International Sustentability & Carbon Certification (ISCC). Eles ficam até quinta-feira para conhecer as ações que estão em andamento e que foram informadas, pelo prefeito Lírio Lautenschlager, que esteve com os diretores, na Europa, recentemente.

O uso da terra e conversão de áreas degradadas em produtivas, plantio direto, atendimento de requisitos sociais e ambientais das fazendas parceiras do Programa MutumGap, processo de implantação das normas de certificação ISCC, GlobalGap e Pró-Terra nas fazendas e o potencial de produção de biomassa e biocombustíveis, são os principais pontos a serem destacados pela prefeitura.

Amanhã, os europeus visitam áreas de reserva legal, áreas de pastagens degradadas convertidas para agricultura e projeto irrigação e também o complexo Industrial de Nova Mutum onde estão unidades de multinacionais ligadas ao agronegócio e a produção Pinhão Manso em uma fazenda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE