domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Europeus definem investimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O potencial para a produção de biodiesel de Mato Grosso está atraindo atenções do mundo inteiro e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) busca aproximar empresários e os setores mais viáveis, como o sucroalcooleiro, uma das áreas que desperta maior interesse. No início desta semana, o vice-presidente da Famato, Normando Corral, conversou com o representante de um grupo europeu, Hervé Joie, na sede da federação, em Cuiabá.

O contato com empresários alemães e franceses, neste caso, também envolve uma empresa de Tangará da Serra. Formada por um grupo de 50 produtores rurais do município, tem como principal objetivo fomentar investimentos em agroenergia no Estado. Segundo Normando Corral, os empresários europeus querem produzir álcool com a garantia do fornecimento da matéria-prima.

As negociações estão apenas começando, e a expectativa é que os investimentos se concretizem ainda este ano. “É financiamento no setor produtivo. Dinheiro que vem pra ficar no Estado e não pra especulação”, avalia Corral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE