O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop e futuro secretário de Indústria e Comércio, Klayton Gonçalves comemorou, em entrevista, ao Só Notícias, o resultado do levantamento feito pela Urban Systems para a revista Exame, que fez ranking das 100 melhores cidades do país, com população acima de 100 mil habitantes para fazer negócios no setor comercial onde Sinop em 42º lugar e também está entre as maiores para investir no mercado imobiliário.
De acordo com o presidente, além de despertar orgulho, o resultado mostra que Sinop é uma capital de investimentos. “Nós lutamos para manter Sinop positiva e esse é um mérito conjunto de todas as entidades e sociedade. Hoje é a região e o pais inteiro olhando para o município para investir aqui”, avaliou.
Ainda segundo Klayton, a colocação é motivo de otimismo para 2021. “Vemos Sinop na frente de grandes centros como Cascavel, várias capitais do pais, cidades turísticas, é algo que nos enche de alegria e deixa otimista, porque mesmo com todas essas dificuldades, com tudo que nós passamos, Sinop bateu recorde de vendas em vários setores. Isso mostra o desejo de investir aqui”, destacou.
“O ramo imobiliário de Sinop superaquecido, lançamento de loteamentos que em poucos dias estava com quase 60% vendido, condomínios. Um destaque enorme para o ramo, e certamente o que trouxe esse aporte financeiro, além agricultura, com certeza foi o comércio que é fortíssimo em Sinop”, acrescentou.
Por fim, Klayton ainda analisou que agora “o desafio é manter e colocar o município acima disso. Então toda a sociedade participando, todas as entidades, como tem feito, com essa consciência, Sinop vai crescer ainda mais”, completou.
Conforme Só Notícias já informou, no setor comercial, Sinop ficou no expressivo patamar 42º no ranking, com Índice de Qualidade Mercadológica de 5.098 (nota máxima é 10), superando cidades como João Pessoa (capital da Paraíba), Natal (capital do Rio Grande do Norte) Petrolina (PE), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Cascavel (PR). Cuiabá e Rondonópolis também aparecem na lista, em 10º e 62º, respectivamente.
Já no ranking do mercado imobiliário, Sinop está em 53ª na lista das 100 principais, com nota 3.682, ficando a frente de Maceió (capital de Alagoas), Teresina (capital do Piauí), São Luiz (capital do Maranhão), Uberlândia (MG), Jundiaí (SP), Criciúma (SC), Niterói (RJ), Osasco (SP), Araraquara (SP), dentre outras. Também supera Rondonópolis que está em 97º.