O governo do Estado deve aplicar pouco mais de R$ 1,4 milhão na locação de caminhão (cavalo mecânico) para atendimento das patrulhas rodoviárias dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social. O volume financeiro total é de R$1.466.665,20 conforme publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial.
O contrato vigorará por oito meses e dez dias a partir da data da assinatura. O extrato de instrumento contratual é celebrado entre uma empresa de construções e terraplanagem e a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra). Não é informado, por exemplo, o número de locações que serão feitas e a forma como cada consórcio será contemplado.
Em Mato Grosso, os consórcios têm atuado com a finalidade de buscar o fortalecimento dos diferentes municípios por meio de ações com foco econômico, desenvolvimeto sustentável, infra-estrutura, meio ambiente, entre outros. As discussões realizadas por representantes têm balizado o governo acerca das mudanças que precisam ser efetivadas junto às cidades.