O primeiro leilão de bens móveis e sucatas do Governo de Mato Grosso será quinta-feira, a partir das 9 h, no pátio do Complexo da Secretaria de Estado de Administração, no bairro Carumbé. Serão leiloados 148 lotes, os quais são compostos de sucatas de aparelhos eletroeletrônicos, veículos entre outros. O objetivo inicial do leilão é arrecadar aproximadamente R$ 900 mil que serão destinados aos Fundos Estaduais de Desenvolvimento do Servidor Público (Fundesp) e de Segurança Pública (Fesp).
Serão 112 lotes de veículos, 35 de sucatas e um elevador auto Box modelo AB-4000. Todos os bens móveis e veículos que são encaminhados para o leilão passam por uma avaliação para verificar se realmente não são mais servíveis para o Estado. Os produtos a serem leiloados são divididos entre os que não têm direito a documentação (as sucatas, que não poderão voltar a circular, sendo utilizados somente para desmanche e uso de peças) e os com direito a documentação, veículos que poderão voltar a circular. Nestes casos, existem aqueles que precisarão de remarcação de chassi, de regravação de motor e outros que sairão com declaração de motor trocado.
Os bens móveis serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no estado e condição que se encontram. O interessado em arrematar os veículos, sucatas e bens móveis deve apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPF) se pessoa física e CNPJ, se pessoa jurídica, além de carteira de identidade e procuração do representante da licitante, caso a própria não participe da fase de lances.
Entre os vários lotes de sucatas que serão leiloados, estão sucatas de impressoras multifuncionais, CPUs, estabilizadores, nobreaks, impressoras jato de tinta, scanners, maquina fotográfica, notebook, monitores, televisões, máquina de datilografia, condicionador de ar, motor de popa, além de equipamentos de informática em geral.
Entre os carros, os interessados encontrarão modelos da marcas Volkswagen, Chevrolet, Kia, Ford, Fiat e Mitsubishi. Os modelos abrangem os anos de 1995 e 2004, como uma caminhonete L-200 4×4, prata, ano 2003/04, com lance inicial de R$ 15 mil.