sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado implanta sistema para unir base de dados dos Procons do País

PUBLICIDADE

A Superintendente do Procon, Vanessa Rosin, embarcou nesta segunda-feira para Brasília para participar da Reunião Técnica do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O Sindec é um software que tem por objetivo unir em rede as bases de dados usadas pelos Procons de todo o País. O programa já está sendo usado, pelos Procons dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pará e Belo Horizonte.

“Os Procons vão ter acesso a dados sistematizados não apenas do seu Procon, mas também dos outros órgãos integrados ao sistema”, explica Vanessa Rosin, superintendente do Procon/MT, que irá a Brasília também para propor outros projetos no Conselho Federal.

O sistema de informatização vai contribuir para a criação de um banco de dados e disponibilizará informações sobre os atendimentos usados pelos Procons nacionais. O consumidor será o maior beneficiado, pois poderão se prevenir dos maus fornecedores e receberão atendimentos relacionados à resolução dos conflitos num tempo menor.

“Com o Sindec, será possível utilizar gráficos, levantar informações com base em perfis e demandas do consumidor, saber sobre os tipos de atendimentos mais utilizados, das empresas reclamadas, das áreas mais procuradas e das condutas praticadas em outros estados, com uma base de dados integrada”, afirma o assessor de informática do Procon/MT, Elvio Rufino da Silva, que também foi convidado para a reunião técnica em Brasília.

Na semana de 18 a 22 de julho, os servidores do Procon estarão fazendo um curso de treinamento e qualificação para a utilização do Sindec.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE